Julho
« Julho 2019 »
Do

[Estágio] "History is coming: tales of History and mistery"

Quando 2019-07-15 09:00 até
2019-07-26 18:00
Onde NOVA FCSH
Nome do Contacto
iCal

De 15 a 26 de julho, tem lugar nas instalações da NOVA FCSH o programa de estágio "History is coming: tales of History and mistery", integrado na 23.ª edição do programa de ocupação científica de jovens Ciência Viva no Laboratório, destinado aos alunos do Ensino Secundário.

"History is coming: tales of History and mistery" é um programa de aprendizagem e investigação histórica em contexto real, da responsabilidade científica da Professora Maria Fernanda Rollo e com a organização do Instituto de História Contemporânea. Ao longo deste estágio os alunos integrarão diversos projetos em História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa: Memória das Avenidas, Museu do Aljube, "História e Património da Polícia de Segurança Pública", "História da Imprensa Nacional" e “Memória do Seguro”.

O programa é composto por duas partes, que decorrem em diferentes locais da cidade de Lisboa, tendo como base a Faculdade. Na primeira parte, através de saídas de campo em Lisboa, os participantes irão descobrir e explorar metodologias de investigação em História sob a orientação de investigadores e em estreita articulação com desafios e problemas associados ao território.

Na segunda parte, acompanhando um projeto de investigação escolhido pelos participantes, tendo em consideração os seus interesses e a partir de desafios lançados pelo investigador, os alunos colocarão em prática o que aprenderam durante o estágio, ajudando a revelar os "mistérios da História". No fim serão convidados a apresentar e a partilhar os resultados num espaço de debate entre alunos e investigadores.

Mais informação sobre este evento…