Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Entrada Media Agenda de Eventos Encontro de Estudantes de Literaturas Ibéricas e Ibero-Americanas Comparadas dos Mestrados em Literatura (da Universidade de Évora) e Literaturas e Culturas Modernas (da Universidade Nova de Lisboa)
Eventos
Fevereiro
« Fevereiro 2017 »
Do
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728
 
Acções do Documento

Encontro de Estudantes de Literaturas Ibéricas e Ibero-Americanas Comparadas dos Mestrados em Literatura (da Universidade de Évora) e Literaturas e Culturas Modernas (da Universidade Nova de Lisboa)

O quê
  • Científico
Quando 2017-01-19
de 14:30 até 18:30
Onde Universidade de Évora
Nome do Contacto
Telefone do Contacto 914189274
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal

Isabel Araújo Branco (UNL) e Antonio Sáez Delgado (UE)

 

Oradores:

- Conferência de Margarida Amoedo (Professora Associada da UE e investigadora do CHAM-UNL): «José Ortega y Gasset, pensador hispânico».

- Vicente Fino (UE): «O pessimismo em Manuel Laranjeira e o sentimento trágico de Unamuno».
- Francisco Barbosa Júnior (UE): «Relações entre Greguerías, de Ramon Gómez de la Serna, e Leviana e Teoria da Indiferença, de António Ferro».
- Ana Paula Souza (UE): «Da ambientação em Portugal à evocação do poeta na novela Los terribles amores de Agliberto y Celedonia: reflexões e contextualização».
- Pedro Oliveira (UE): «Transiberismo de José Saramago: alomorfia alegórica do pensamento ideológico em A Jangada de Pedra».
- Isabel Jacinto (UNL): «Uma leitura do percurso do Homem Plano, de Para cima e não para norte, de Patrícia Portela. Diálogos com Jorge Luis Borges».
- Claudia Menchi (UNL): «Folclore e literatura infantil no Brasil: Pedro Malasartes e o Jabuti contados por Ana Maria Machado».
- Liana Warmling (UNL): «A literatura étnica na América Latina contemporânea».
- Ziyuan Yan (UNL): «César Vallejo e Pablo Neruda: o papel do intelectual e a produção poética no contexto da Guerra Civil espanhola».
- Helga Arnauth (UNL): «A figura do ditador em El Señor Presidente, de Miguel Ángel Asturias: o romance como denúncia social».
- Patrícia Seixas (UNL): «A literatura do(s) outro(s): metaficção e heteronímia em Saramago e Vila-Matas».


No próximo dia 19 de Janeiro terá lugar o primeiro «Encontro de Estudantes de Literaturas Ibéricas e Ibero-Americanas Comparadas dos Mestrados em Literatura (da Universidade de Évora) e Literaturas e Culturas Modernas (da Universidade Nova de Lisboa)». A iniciativa realiza-se na Sala 248 do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora e tem início às 14h30. A entrada é livre.
O encontro abre com uma conferência de Margarida Amoedo (Professora Associada da UE e investigadora do CHAM-UNL), intitulada «José Ortega y Gasset, pensador hispânico». Seguem-se apresentações de 12 alunos.

Entrada livre.

Topo da Página
classificado em: