« Outubro 2019 »
Do

“Application for ERC – CoG Grants: Sharing Knowledge and Experience” promovida pela ERC Grantee Maria de Lurdes Rosa para os investigadores da NOVA FCSH

Quando 2019-10-24
de 09:00 até 12:00
Onde Colégio Almada Negreiros, Sala 306
Nome do Contacto
iCal

A sessão tem como objectivo juntar investigadores que pretendam apresentar candidatura a financiamento Europeu no quadro mais competitivo de apoio à Ciência, as bolsas ERC, em especial, a Consolidator Grant.

Maria de Lurdes Rosa, docente na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH) e investigadora integrada do Instituto de Estudos Medievais (IEM), recebeu em 2018 a primeira Consolidator Grant (CoG) na área de História atribuída pelo European Research Council (ERC) a uma investigadora portuguesa (https://www.fcsh.unl.pt/media/noticias/destaques/historiadora-da-nova-fcsh-recebe-201cconsolidator-grant201d-do-european-research-council).

Na sequência desta atribuição e em linha com a informação proveniente do ERC, que sublinha a utilidade da partilha de experiências dos “Grantees”, tida como uma das mais eficazes formas de fomentar novas candidaturas e consolidar as que estão em curso, foi pensada a realização da sessão “Application for ERC – CoG Grants: Sharing Knowledge and Experience”.

Com este encontro, visa-se partilhar os conhecimentos e a experiência adquiridos no processo de preparação de uma candidatura a CoG, de modo a auxiliar potenciais candidatos.

Num ambiente informal, conversar-se-á sobre os procedimentos de candidatura, a elaboração do projeto científico, e as diferentes fases do concurso.

Esta sessão decorrerá no próximo dia 24 de outubro (quinta-feira), das 09:00 até às 12:00, e terá lugar no Campus de Campolide, na sala 306 do Colégio Almada Negreiros (antigo Colégio Jesuíta).

A entrada é livre, porém sujeita a inscrição. Devido à lotação do espaço foram destinados 20 lugares para inscritos, que serão preenchidos por ordem de chegada, através do envio de email, onde deve ser indicada a unidade de investigação da NOVA FCSH a que o investigador está integrado, para: projectmanager.vinculum@fcsh.unl.pt