Concurso liga estudantes a empresas

5.ª Edição da Academia GRACE promove ligação entre empresas e Entidades Académicas na temática da Responsabilidade Social Corporativa. Inscrições até dia 6 de maio!

Já está a decorrer a quinta edição da Academia GRACE, uma iniciativa anual para fomentar a reflexão e desenvolvimento de projetos académicos (individuais ou de grupo) sobre Responsabilidade Social Corporativa (RSC). A iniciativa, a que podem concorrer, até 6 de maio, todos os alunos do Ensino Superior de instituições protocoladas com o GRACE, constitui um dos pilares do Projeto Uni.Network, onde se inclui a NOVA FCSH.

Este ano, a Academia GRACE traz duas novidades. A primeira são as categorias. Os melhores trabalhos submetidos a concurso serão distinguidos em quatro categorias, destacando-se o Prémio Tema (este ano Prémio Cidades e Comunidades Sustentáveis), e depois o Prémio Ideia, Prémio Impacto e Prémio Ação.

A segunda mudança diz respeito ao prémio. Cada categoria terá um prémio que se materializará na participação numa conferência ou ação de formação na área da inovação, empreendedorismo ou sustentabilidade; ou um Pequeno-almoço com C-level (quadro superior de uma empresa associada a definir pelo GRACE). Os vencedores do Prémio Tema serão galardoados com bilhetes para o Web Summit deste ano.

À semelhança de anos anteriores, os vencedores terão a oportunidade de apresentar o seu trabalho em cerimónia pública de entrega dos Prémios, a decorrer em junho, e verem o seu trabalho divulgado nos parceiros media do GRACE.

O GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial - é uma associação pioneira, sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa. Reúne mais de 160 empresas, das mais variadas dimensões e setores de atividade, empenhadas em aprofundar o seu papel no desenvolvimento social das pessoas e das organizações, partilhando a missão de desenvolver a responsabilidade social corporativa em Portugal.

Informações adicionais e inscrições no site do Grace.

2019-01-29 12:05