Campus de Campolide tem sala de estudo aberta a todos os estudantes da NOVA

Na época de exames está aberta durante 24 horas por dia e, no restante ano letivo, tem um horário alargado, entre as oito da manhã e as 23h.

O Campus de Campolide tem uma sala de estudo, com horários alargados, aberta a todos os estudantes da NOVA. O espaço, envidraçado a toda a volta, é ainda conhecido por ter uma vista privilegiada - e panorâmica - para o Parque Florestal de Monsanto e o icónico Aqueduto das Águas Livres.

Inauguradas em setembro de 2016, estas instalações funcionam durante 24 horas nas épocas de exames, definidas entre 3 de janeiro e 3 de fevereiro e, posteriormente, entre 20 de maio e 30 de junho. No restante ano letivo, o funcionamento é também garantido durante todo o dia: das 8h00 às 23h00, entre segunda e sábado.

Localizada no centro do campus, junto à Faculdade de Direito (NOVA Direito) e à Residência Alfredo de Sousa, esta sala de estudo é também conhecida pelos estudantes como Aquário, devido à sua arquitectura.

A NOVA é uma Universidade descentralizada, o que significa que as suas Faculdades e Institutos gozam de um elevado grau de autonomia. A NOVA conta atualmente com mais de 19 800 alunos inscritos, um total de 1 716 docentes e investigadores e 679 funcionários.

2018-02-27 13:45