Investigar na FCSH

A FCSH é hoje a maior e mais diversificada instituição de investigação portuguesa em Ciências Sociais e Humanas.

No quotidiano de investigação aprofundam-se os saberes e cruzam-se as perspetivas das Ciências da Comunicação e da Linguagem, dos Estudos Artísticos e Literários, da Filosofia, da História e da Arqueologia, da Antropologia, da Demografia, da Geografia e da Sociologia, dos Estudos Políticos e de Relações Internacionais.

Na FCSH são acolhidas 25 Unidades de Investigação (UI) e polos de centros interuniversitários. Destas, 19 UI são financiadas pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), 14 das quais classificadas com Excelente ou Muito Bom.

A crescente comunidade científica da FCSH conta hoje com cerca de 1.200 investigadores integrados e/ou associados às UI, além de muitos outros colaboradores, estudantes e bolseiros de investigação.

Decorre atualmente nas UI da FCSH uma centena de projetos de investigação fundamental e aplicada, financiados pela FCT e por várias outras instituições públicas e privadas.

Contactos:

DAEI - Divisão de Apoio ao Ensino e à Investigação | Núcleo de Apoio à Investigação