As nossas vantagens

Apoio ao Estudante com Necessidades Especiais

O estudante com necessidades especiais deverá dirigir-se ao Conselho Pedagógico e ao Gabinete de Apoio ao Aluno (GAA) no início do ano, depois de efectuar a sua matrícula, dando provas da sua situação, para que a FCSH esteja a par das suas limitações e possa arranjar estratégias para minimização das dificuldades, nomeadamente ao nível da mobilidade ou outras.

Conselho Pedagógico
GAA – Gabinete de Apoio ao Aluno

Cobertura Wireless em todo o campus FCSH

Os estudantes da FCSH podem aceder gratuitamente à Internet em todo o campus da FCSH. Assim, basta ligar o computador à rede fcshunl que deverá ser detectada automaticamente.

GI - Gabinete de Informática

Acesso gratuito a bases de dados bibliográficas internacionais

A FCSH disponibiliza diversas bases de dados internacionais de publicações e artigos, muitos deles em formato de texto integral, tendo como principal objectivo garantir à comunidade académica o acesso online a um vasto número de publicações de natureza científica e serviços electrónicos.

DBD – Divisão de Bibliotecas e Documentação

Apoio dos Serviços de Acção Social da Universidade Nova de Lisboa

Alojamento
Os Serviços de Acção Social da Universidade Nova de Lisboa (SASNOVA) dispõem actualmente de três residências universitárias, com um total de 452 camas, para uso dos alunos da universidade, com preferência para bolseiros portugueses e estudantes estrangeiros de programas de mobilidade.

Alimentação
Os SASNOVA dispõem de duas cafetarias e três cantinas nos campi universitários da UNL, sendo uma delas localizada na FCSH. Os estudantes têm acesso a todas as cantinas/cafetarias dos SASNOVA e às unidades de alimentação dos outros estabelecimentos de ensino superior público de Lisboa.

Saúde
Os SASNOVA proporcionam serviços de saúde aos estudantes de modo a contribuir para o seu bem-estar. Mediante marcação prévia, os estudantes podem usufruir de consultas médicas de Clínica Geral, Psiquiatria, Psicologia e Nutrição.

Cultura e Desporto
Os SASNOVA apoiam iniciativas dos estudantes e concebem actividades próprias que contribuem para promover, dinamizar e divulgar a cultura juntos dos seus alunos. Ao nível do Desporto, disponibilizam as suas instalações (compostas por um campo de jogos multiusos, dois campos de ténis e um campo de voleibol de praia), apoiam as iniciativas dos estudantes e concebem actividades próprias no âmbito desportivo.