As nossas vantagens

Apoio ao Estudante com Necessidades Especiais

O estudante com necessidades especiais deverá dirigir-se ao Conselho Pedagógico e ao Gabinete de Apoio ao Aluno e Candidato (GAAC) no início do ano, depois de efetuar a sua matrícula, dando provas da sua situação, para que a FCSH/NOVA esteja a par das suas limitações e possa arranjar estratégias para minimização das dificuldades, nomeadamente ao nível da mobilidade ou outras.

Contacto
Conselho Pedagógico
GAAC – Gabinete de Apoio ao Aluno e Candidato

Cobertura Wireless em todo o campus FCSH/NOVA

Os estudantes da FCSH/NOVA podem aceder gratuitamente à Internet em todo o campus da FCSH/NOVA. Assim, basta ligar o computador à rede fcshunl que deverá ser detetada automaticamente.

Contacto
DRECSI - Divisão de Relações Externas, Comunicação e Sistemas de informação | Núcleo de Informática

Acesso gratuito a bases de dados bibliográficas internacionais

A FCSH/NOVA disponibiliza diversas bases de dados internacionais de publicações e artigos, muitos deles em formato de texto integral, tendo como principal objetivo garantir à comunidade académica o acesso online a um vasto número de publicações de natureza científica e serviços eletrónicos.

DBD – Divisão de Bibliotecas e Documentação

Apoio dos Serviços de Ação Social da Universidade NOVA de Lisboa

Alojamento
Os Serviços de Ação Social da Universidade NOVA de Lisboa (SASNOVA) dispõem atualmente de três residências universitárias, com um total de 452 camas, para uso dos estudantes da universidade, com preferência para bolseiros portugueses e estudantes estrangeiros de programas de mobilidade.

Alimentação
Os SASNOVA dispõem de duas cafetarias e três cantinas nos campi universitários da NOVA, sendo uma delas localizada na FCSH/NOVA. Os estudantes têm acesso a todas as cantinas/cafetarias dos SASNOVA e às unidades de alimentação dos outros estabelecimentos de ensino superior público de Lisboa.

Saúde
Os SASNOVA proporcionam serviços de saúde aos estudantes de modo a contribuir para o seu bem-estar. Mediante marcação prévia, os estudantes podem usufruir de consultas médicas de Clínica Geral, Psiquiatria, Psicologia e Nutrição.

Cultura e Desporto
Os SASNOVA apoiam iniciativas dos estudantes e concebem atividades próprias que contribuem para promover, dinamizar e divulgar a cultura juntos dos seus alunos. Ao nível do Desporto, disponibilizam as suas instalações (compostas por um campo de jogos multiusos, dois campos de ténis e um campo de voleibol de praia), apoiam as iniciativas dos estudantes e concebem atividades próprias no âmbito desportivo.