Acções do Documento

Docentes

O corpo docente da FCSH/NOVA é constituído maioritariamente por docentes de carreira, altamente qualificados, sendo a taxa de docentes doutorados de 98%. Os desafios de formação exigidos pela sociedade atual implicaram ainda, em certos cursos, o recurso a docentes convidados, na sua maioria doutorados, que são profissionais competentes e prestigiados em áreas consideradas indispensáveis à formação dos estudantes.

A quase totalidade dos docentes da FCSH/NOVA integra unidades de investigação, as quais são, em grande número, financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) do Ministério da Educação e Ciência, sendo notável o número de unidades classificadas com Muito Bom e Excelente pelo painel avaliador da tutela. Estas integram ainda bolseiros de doutoramento, pós-doutoramento e do programa Ciência da FCT, acolhendo também um número de investigadores estrangeiros bastante significativo.

A investigação desenvolvida tem permitido um efetivo entrosamento entre a investigação e a docência, indispensável ao desenvolvimento de um ensino verdadeiramente universitário. Os docentes envolvidos nas unidades de investigação e/ou nos projetos de investigação promovem ainda, juntamente com os outros investigadores pós-graduados, a formação de jovens investigadores.

A base de dados de docentes e investigadores permite uma visão sobre resultados da investigação desenvolvida pelos docentes da FCSH/NOVA, bem como as atividades relevantes a que estão associados.

Pesquisa de Docentes e Investigadores

Introduza um ou mais critérios de pesquisa (cumulativos):


:
:
Topo da Página