Acções do Documento

Apresentação

 

 

 

s.jpg

 

Criamos e transmitimos conhecimento sobre as estruturas, as práticas e os sentidos da sociedade em que vivemos; sobre as sociedades, as instituições e as organizações; sobre os grupos e as comunidades, as solidariedades e os conflitos.

Queremos ajudar a formar cidadãos conscientes e intervenientes, profissionais qualificados e investigadores criativos. Por isso, ensinamos a conhecer, a aplicar e a investigar em Sociologia, atendendo às dimensões demográfica, ecológica e geográfica, histórica, política e cultural do social; bem como a diversas vias de aplicação científica e profissional – incluindo estágios opcionais na licenciatura e nos mestrados.

Os nossos estudantes pertencem à maior escola de Ciências Sociais e Humanas do País. Por isso, abrimos as portas à diversificação das formações. Segundo os seus interesses, todos os cursos do Departamento de Sociologia podem realizar parte dos seus estudos em qualquer dos outros cursos da Faculdade, em outros cursos da NOVA, ou em mobilidade internacional nos nossos parceiros Erasmus.

Além do público jovem, que procura preparar-se para a vida ativa e o prosseguimento de estudos, queremos também responder às aspirações dos trabalhadores que pretendem desenvolver os seus conhecimentos, competências e habilitações. Por isso, criámos também ofertas em horário pós-laboral e creditamos criteriosamente nas nossas formações as competências adquiridas ao longo da vida, segundo a sua adequação aos diferentes ciclos de estudos.

Informe-se sobre os nossos cursos de 1º ciclo (licenciatura), 2º ciclo (mestrados) e 3º ciclo (doutoramentos).

Topo da Página