Acções do Documento

Apresentação

antropologia


O Departamento oferece uma licenciatura em Antropologia que conjuga uma sólida formação teórica com uma componente prática. Os estudantes recebem uma adequada formação em antropologia clássica, que articulam, através da escolha de cadeiras de opção, com a diversidade de áreas de estudo que caracteriza a antropologia contemporânea.
A possibilidade de fazer estágios durante a licenciatura facilita o contacto com o sistema de investigação português, com a sociedade civil e instituições de carácter cultural.
O sistema Maior/Minor permite ainda a combinação com outras áreas disciplinares dentro da NOVA FCSH.
O Departamento oferece um mestrado em Antropologia com duas áreas de especialização - Temas Contemporâneos e Culturas Visuais - e colabora nos programas do mestrado em Migrações, Inter-Etnicidades e Transnacionalismo e do mestrado em Estudos Urbanos.
O Departamento oferece um doutoramento em Antropologia com oito especialidades e, em parceria com o ISCTE-IUL, um doutoramento de excelência (financiado pela FCT) em Antropologia - Políticas e Imagens da Cultura e Museologia.
Oferece ainda duas pós-graduações interdisciplinares em Ciências Sociais Forenses e em Islão Contemporâneo, Culturas e Sociedades e vários Cursos de Verão e de Inverno.
Possui protocolos com outras instituições nacionais e internacionais, colaborando em programas de mobilidade internacional que facultam aos alunos a possibilidade de frequentar universidades internacionais, ao abrigo do Programa Erasmus-Sócrates e Erasmus-Mundus Fellow.
O corpo de docentes dedica-se a um amplo leque de áreas de investigação, que se reflecte na estrutura dos cursos propostos pelo Departamento ao nível do primeiro, segundo e terceiro ciclos.

Topo da Página