Acções do Documento

Bases de Dados

 

Como Aceder?

  • Na FCSH: qualquer utilizador ligado à Internet, por cabo ou por Wireless, tem acesso gratuito a todas as bases de dados internacionais de publicações e artigos científicos.
  • Em qualquer localização: obtendo um acesso por VPN (reservado a estudantes, docentes, investigadores e funcionários), o utilizador pode efetuar uma ligação ao campus da FCSH e ter o mesmo acesso a estas bases de dados que teria se estivesse no campus. Mais informações na Intranet.

Bases de dados subscritas pela Universidade Nova de Lisboa

Bases de dados referenciais
logo_wok

Web of Science
A Web of Science é uma plataforma virtual que, para além de elaborar índices de referência para publicações científicas, oferece conteúdos bibliográficos e ferramentas para aceder, analisar e gerir informação.
- Conteúdos Web of Science
- Ajuda Web of Science
- Tutoriais Web of Science
(cortesia da Faculdade de Ciências e Tecnologia/NOVA)

Bases de dados "texto integral"
logo_b-on b-on - Biblioteca do Conhecimento Online
A Biblioteca do Conhecimento Online disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a textos integrais de mais de 22.000 periódicos científicos internacionais e 18.000 ebooks de 19 fornecedores de conteúdos.
- Conteúdos b-on

- E-Learning b-on
- Tutoriais b-on (cortesia da Faculdade de Ciências e Tecnologia/NOVA)
logo_e-libraryUSA eLibrary USA
A BMSC, com o apoio da embaixada dos Estados Unidos da América, disponibiliza a toda a comunidade FCSH um conjunto de recursos online agregados na eLibrary USA. Para consultar esta biblioteca digital peça o acesso no Balcão de Atendimento da Sala de Leitura.
logo_jstor

Jstor (Colecções "Arts & Sciences I, II e III")
JSTOR afirma-se como um dos recursos mais utilizados pela comunidade académica, contendo mais de mil revistas científicas, cerca de um milhão de imagens, documentos e outras fontes primárias.
- Conteúdos JSTOR
- Ajuda JSTOR

 

Bases de dados em livre acesso

Bases de dados referenciais
logo_latindex

Latindex
Latindex
é um sistema de informação sobre revistas científicas publicadas na América Latina, Caraíbas, Espanha e Portugal. Actualmente, este sistema comporta três bases de dados: 1) Directório, com dados bibliográficos sobre todas as revistas registadas; 2) Catálogo, que inclui apenas as publicações que respondem aos critérios de qualidade do consórcio; 3) Revistas Electrónicas, que garante acesso a conteúdos em acesso livre.

Bases de dados "texto integral"
logo_academiaedu Academia.edu
Academia.edu é uma plataforma eletrónica de partilha de produção científica e académica.
logo_doab DOAB - Directory of Open Access Books
A DOAB é um diretório de pesquisa que garante o acesso a mais de um milhar de livros, de meia centena de editores.
logo_googlescholar Google Scholar
O Google Scholar oferece uma forma simples de pesquisar literatura científica. Através de uma única plataforma, garante-se o acesso a artigos, resumos e citações de múltiplas bases de dados. Como utilizar o Google Scholar?
logo_openedition LusOpenEdition
O projeto LusOpenEdition disponibiliza à comunidade científica lusófona quatro plataformas de publicação e de informação em ciências sociais e humanas, de âmbito internacional: Books - Coleções de livros; Revues.org - Revistas; Calenda - Agenda de evento em ciências sociais e humanas e Hypotheses.org - Cadernos de investigação
logo_oapen

OAPEN
A OAPEN Library fornece acesso a livros académicos sobretudo na áreas das Ciências Sociais e Humanidades.

logo_opensciencedirectory

Open Science Directory
O Open Science Directory contém cerca de 13.000 publicações periódicas de caráter científico em livre acesso.

logo_scielo SciELO – Scientific Electronic Library Online
A SciELO defende um modelo para a publicação eletrónica cooperativa de periódicos científicos na Internet. O modelo proporciona uma solução eficiente para assegurar a visibilidade e o acesso universal à literatura científica.

 

Topo da Página