Acções do Documento

Bases de Dados

 

Como Aceder?

  • Na FCSH: qualquer utilizador ligado à Internet, por cabo ou por Wireless, tem acesso gratuito a todas as bases de dados internacionais de publicações e artigos científicos.
  • Em qualquer localização: obtendo um acesso por VPN (reservado a estudantes, docentes, investigadores e funcionários), o utilizador pode efetuar uma ligação ao campus da FCSH e ter o mesmo acesso a estas bases de dados que teria se estivesse no campus. Mais informações na Intranet.

Bases de dados subscritas pela Universidade Nova de Lisboa

Bases de dados referenciais
logo_wok

Web of Science
A Web of Science é uma plataforma virtual que, para além de elaborar índices de referência para publicações científicas, oferece conteúdos bibliográficos e ferramentas para aceder, analisar e gerir informação.
- Conteúdos Web of Science
- Ajuda Web of Science
- Tutoriais Web of Science
(cortesia da Faculdade de Ciências e Tecnologia/NOVA)

Bases de dados "texto integral"
logo_b-on b-on - Biblioteca do Conhecimento Online
A Biblioteca do Conhecimento Online disponibiliza o acesso ilimitado e permanente a textos integrais de mais de 22.000 periódicos científicos internacionais e 18.000 ebooks de 19 fornecedores de conteúdos.
- Conteúdos b-on

- E-Learning b-on
- Tutoriais b-on (cortesia da Faculdade de Ciências e Tecnologia/NOVA)
logo_e-libraryUSA eLibrary USA
A BMSC, com o apoio da embaixada dos Estados Unidos da América, disponibiliza a toda a comunidade FCSH um conjunto de recursos online agregados na eLibrary USA. Para consultar esta biblioteca digital peça o acesso no Balcão de Atendimento da Sala de Leitura.
logo_jstor

Jstor (Colecções "Arts & Sciences I, II e III")
JSTOR afirma-se como um dos recursos mais utilizados pela comunidade académica, contendo mais de mil revistas científicas, cerca de um milhão de imagens, documentos e outras fontes primárias.
- Conteúdos JSTOR
- Ajuda JSTOR

logo_proquest

International Index to Music Periodicals
Esta base de dados, que inclui mais de 700 mil registos, fornece indexação e resumos para várias centenas de periódicos internacionais sobre música de mais de 20 países, bem como textos integrais de mais de 140 dos periódicos indexados.

 

Bases de dados em livre acesso

Bases de dados referenciais
logo_latindex

Latindex
Latindex
é um sistema de informação sobre revistas científicas publicadas na América Latina, Caraíbas, Espanha e Portugal. Actualmente, este sistema comporta três bases de dados: 1) Directório, com dados bibliográficos sobre todas as revistas registadas; 2) Catálogo, que inclui apenas as publicações que respondem aos critérios de qualidade do consórcio; 3) Revistas Electrónicas, que garante acesso a conteúdos em acesso livre.

Bases de dados "texto integral"
logo_academiaedu Academia.edu
Academia.edu é uma plataforma eletrónica de partilha de produção científica e académica.
logo_doab DOAB - Directory of Open Access Books
A DOAB é um diretório de pesquisa que garante o acesso a mais de um milhar de livros, de meia centena de editores.
logo_googlescholar Google Scholar
O Google Scholar oferece uma forma simples de pesquisar literatura científica. Através de uma única plataforma, garante-se o acesso a artigos, resumos e citações de múltiplas bases de dados. Como utilizar o Google Scholar?
logo_openedition LusOpenEdition
O projeto LusOpenEdition disponibiliza à comunidade científica lusófona quatro plataformas de publicação e de informação em ciências sociais e humanas, de âmbito internacional: Books - Coleções de livros; Revues.org - Revistas; Calenda - Agenda de evento em ciências sociais e humanas e Hypotheses.org - Cadernos de investigação
logo_oapen

OAPEN
A OAPEN Library fornece acesso a livros académicos sobretudo na áreas das Ciências Sociais e Humanidades.

logo_opensciencedirectory

Open Science Directory
O Open Science Directory contém cerca de 13.000 publicações periódicas de caráter científico em livre acesso.

logo_scielo SciELO – Scientific Electronic Library Online
A SciELO defende um modelo para a publicação eletrónica cooperativa de periódicos científicos na Internet. O modelo proporciona uma solução eficiente para assegurar a visibilidade e o acesso universal à literatura científica.

 

Topo da Página