Publicações

Nós na rede
Este livro analisa as respostas de crianças e jovens portugueses (9-17 anos) sobre práticas digitais, recolhidas no inquérito europeu EU Kids Online, de 2019. Os resultados revelam diferenças por idade e género quanto aos seus interesses na rede, oportunidades e riscos, competências na internet e mediação familiar. A comparação internacional, a atenção a contextos do país e contributos de estudos alargam o horizonte para ler as respostas de quem nasceu em tempos digitais, mas não nasceu digital. 
 
Relatório final EU Kids Online Portugal

Ponte, C. & Batista, S. (2019). EU Kids Online Portugal. Usos, competências, riscos e mediações da internet reportados por crianças e jovens (9-17 anos). EU Kids Online e NOVA FCSH.

 
CRESCENDO ENTRE ECRÃS

Primeiro estudo nacional sobre como crianças fazem usos de meios digitais realizado pela equipa EU Kids Online Portugal para a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC). (Fev. 2017)

Resultados comparados entre o Brasil e sete países europeus, incluindo Portugal (Jul. 2015)

Net Children Go Mobile
Relatório Crianças e Meios Digitais Móveis em Portugal: Resultados Nacionais  (Nov. 2014)
Livro Crianças e Internet em Portugalcom organização de Cristina Ponte, Ana Jorge, José Alberto Simões e Daniel S. Cardoso (Fev. 2012)