Acções do Documento

Ensino

 

 

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) tem uma oferta curricular variada na área das Ciências Sociais e Humanas, sustentada em investigação de referência e leccionada por docentes altamente qualificados. Todos os cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento estão adaptados à reforma de Bolonha e foram acreditados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Uma vez que a FCSH encara como uma das suas missões fundamentais a prestação de serviços à comunidade através de uma oferta lectiva que possa garantir uma aprendizagem ao longo da vida, tem tido a preocupação de disponibilizar os seus cursos de formação pós-graduada - mestrados, doutoramentos e pós-graduação - em regime pós-laboral ou mediante o recurso a e-Learning, de modo a que possam ser frequentados por pessoas já inseridas no mercado de trabalho.

A Faculdade disponibiliza cursos de pós-graduação, com a duração de 2 semestres e um total de 60 créditos atribuídos e cursos livres de extensão variável. Estes cursos, vocacionados para objectivos de formação ao longo da vida, contemplam as mais variadas áreas científicas mas não conferem grau académico.

É também possível que alunos de licenciatura, mestrado e doutoramento frequentem opções livres, promovidas pelas Unidades de Investigação associadas à FCSH, promovendo uma ligação entre ensino e investigação.

A fim de facilitar a futura inserção dos seus diplomados no mercado de trabalho, os cursos de mestrado da FCSH permitem a realização de um estágio, como componente não lectiva. A FCSH participa ainda nos programas europeus de estágios profissionais Erasmus e Leonardo da Vinci.

Através de organismos associados a FCSH, estudantes e do público em geral, podem realizar, diversos cursos de línguas europeias e extra-europeias a par de cursos de português destinados a estrangeiros. Na FCSH, podem também realizar exames para a obtenção de um certificado de aprendizagem do Inglês da Universidade de Cambridge.

Topo da Página