Ciência Política e Relações Internacionais

Área científica

Ciência Política e Relações Internacionais

Palavras-chave

Ciência Política; Estudos Europeus; Globalização e Dinâmicas Regionais; Relações Internacionais

Apresentação

O Curso de Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais atribui o grau de Mestre em Ciência Política e Relações Internacionais, nas Especialidades de Ciência Política,  Estudos Europeus, Globalização e Dinâmicas Regionais e Relações Internacionais.

O mestrado destina-se a licenciados nas áreas da Ciência Política, das Relações Internacionais, Economia, Gestão, Geografia, Sociologia, Gestão de Informação, Psicologia ou em outra área de conhecimento, desde que habilitados com 180 ECTS, Titulares de Grau de 1º Ciclo ou equivalente legal, em Portugal ou no estrangeiro (Conforme art.17º, do Decreto-lei nº42/2006).

O Curso permite adquirir competências específicas, consideradas relevantes e actuais, para identificar, integrar e aplicar conhecimentos, de forma a resolver problemas em contextos alargados e conjunturas complexas ou inovadoras, que envolvam a tomada de decisões.

Marco Lisi

Plano de Estudos

O Curso organiza-se da seguinte forma:

a) Metodologias de apoio à pesquisa e investigação na área de Ciência Política e Relações Internacionais, comuns a todas as especializações.

b) Formação avançada nos sectores mais relevantes e actuais da Ciência Política e das Relações Internacionais, de acordo com a Área de Especialização escolhida.

c) Seminários obrigatórios, de aprofundamento das temáticas próprias das áreas de especialização enunciadas, e sua aplicação às realidades portuguesa, europeia e internacional.

d) Disciplinas de opção condicionada, anualmente definidas pela Comissão Executiva do DEPol, que permitem a definição de percursos individuais.

Oferta Curricular

Duração: 4 semestres

Conheça o programa curricular detalhado.

Candidaturas | Número de vagas | Propinas

Para saber mais sobre estes tópicos consulte a página Editais de Candidatura.

Centros de Investigação

IPRI - Instituto Português de Relações Internacionais

CHAM- Centro de Humanidades

CETAPS – Center for Translation and Anglo-Portuguese Studies