foradelinha    Trabalhos variados Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      “GIN TASTING” celebra a essência do gin em Serralves


 
  O “GIN TASTING”, primeiro grande evento em Portugal dedicado ao Gin, tomou conta da Casa de Serralves, no Porto, este fim de semana. Pelo preço de 15 euros, os visitantes tiveram oportunidade de provar mais de 50 marcas de gin, participar em workshops e masterclasses e assistir à preparação de cocktails ao vivo, descobrindo assim novas maneiras de consumo da bebida.

Depois do sucesso no Mercado Sant’Ana, em Leiria, o Gin Tasting conquistou os portuenses. Num espaço com dois pisos, gente bonita, DJ’s residentes e sushi à mistura, o contentamento do público era geral. Hugo Bessa, de 29 anos e Filipe Costa, de 23 explicam porquê.

Também aqueles que participaram no evento em contexto de trabalho ficaram satisfeitos com a organização e o decorrer do mesmo e salientaram a forte adesão das pessoas. Inês Machado, promotora da marca de gin BullDog, dá-nos a sua opinião:

A Casa de Serralves abriu as portas ao público por volta das 16h00 e encerrou às 24h00, tendo tido sempre uma enorme afluência de gente de todas as idades, a partir dos 18 anos. Facto que deixou algumas pessoas incomodadas, visto o espaço ser “subdimensionado para a quantidade de pessoas presentes”, sublinhou Carlos Branco, provador profissional de Gin.

O gin é, actualmente, uma bebida da moda. A nível nacional o consumo da bebida tem vindo a aumentar bastante e no Porto existem já vários bares e restaurantes com cartas exclusivamente de gin.

O Gin Tasting é uma organização da Essência do Vinho- empresa líder em Portugal na realização de iniciativas enogastronómicas- e pode vir a ser alargado a outras cidades do país.

     
artigos relacionados:

     
Rita Barros
ritacbbarros@gmail.com