foradelinha    Trabalhos variados Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      Dj Ride eleito artista revelação do ano nos Portugal Festival Awards


 

Cartaz da 1ª edição dos Portugal Festival Awards
  A 1ª edição dos Portugal Festival Awards teve lugar na Aula Magna na passada sexta-feira dia 25 de Outubro de 2013, onde se premiaram os melhores festivais de música do nosso país reconhecendo o esforço das respetivas equipas de produção. Optimus Alive e Vodafone Paredes de Coura foram os festivais que mais prémios arrecadaram, assim como Dj Ride que ganhou o prémio de artista revelação do ano.

O evento aberto ao público foi realizado num ambiente descontraído, onde o principal objetivo, para além da divulgação dos festivais de música que se realizam em Portugal, destinou-se a premiar os que mais se destacaram, em diferentes categorias. Um cocktail deu então início à noite, onde equipas de produção e imprensa se reuniram até à gala começar.

Nesta celebração à cena musical e ao que melhor se faz em Portugal, premiaram-se não apenas os melhores festivais como também o artista revelação do ano. Numa iniciativa da Antena 3, os nomeados foram Samuel Úria, Dj Ride, Memória de Peixe, Noiserv e Anarchicks.



Nas categorias que premiaram os melhores festivais, contou-se, entre muitas outras, com as categorias de melhor festival de pequena, média e grande dimensão, melhor festival urbano e não urbano, melhores WC’s, melhor campismo, melhor cartaz, promotora do ano, contribuição para o turismo e festival mais sustentável. Foram 63 os festivais candidatos que em conjunto reuniram mais de 1,2 milhões de espectadores.



A votação foi entregue ao público – que teve acesso às votações através do site oficial do evento - e a um júri composto por conhecidas personalidades. Zé Pedro, fundador dos Xutos & Pontapés, Pedro Boucherie Mendes, diretor coordenador de conteúdos dos canais temáticos da SIC, Miguel Cadete, referência da imprensa musical e Nuno Calado, locutor e produtor de rádio, foram alguns dos membros que fizeram parte deste premiado júri.

Esta iniciativa pretendeu impulsionar e melhorar a indústria dos festivais em Portugal, envolvendo não apenas os promotores como também todas as entidades que se associam a este tipo de eventos.

     
artigos relacionados:

     
Carlota Peralta
carlotajfp@gmail.com