foradelinha    Trabalhos variados Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      "4ª Edição da Feira do Emprego e da Formação do Seixal": Divulgou Ofertas de Trabalho e Workshops


 

Feira do Emprego e da Formação do Seixal
  O centro comercial Rio Sul Shopping voltou a ser o palco escolhido para receber esta 4ª edição da Feira de Emprego e da Formação do concelho do Seixal.Durante três dias, empresas como a “Century 21”, “Banco Espírito Santo” ou a “McDonald’s” juntaram-se para dar a conhecer as suas ofertas de emprego, mas também outras opções, como Workshops, para quem procurava uma nova oportunidade no mercado de trabalho através da formação.

Além dos 24 expositores das empresas presentes no evento que terminou sexta-feira ( 25 de Outubro), os visitantes puderam encontrar ao longo destes três dias um Balcão de Emprego. Espaço destinado a ações de recrutamento com disponibilidade de utilização de computadores, onde entidades patronais puderam apresentar as suas empresas e serviços, permitindo aos potenciais colaboradores um melhor conhecimento sobre as mesmas.

Para além das oportunidades de trabalho, á semelhança das edições anteriores, a feira disponibilizou a realização de workshops, onde este ano os mais concorridos foram os relacionados com as “Oportunidades Europeias de Mobilidade” e de “Marketing e Imagem Pessoal”. Explorando igualmente matérias que visavam ajudar a melhorar a eficácia na procura de emprego ou que incentivavam à criação de negócios pessoais como o workshop “Empreender a Cartonagem”, com o investimento em “trabalhos que acabam por ser terapêuticos”, como confirmou a formadora Fátima Pires.

Portugal continua a ser o terceiro país com a maior taxa de desemprego dos países da organização para a cooperação de desenvolvimento económico ( OCDE), assim o evento permitiu que várias pessoas, como é possível ouvir no depoimento, obtivessem soluções alternativas ao desemprego, pois mesmo “sendo trabalho temporário as pessoas vieram, inscreveram-se e aproveitaram esta oportunidade quer para ganhar experiencia quer para ficar como referencia depois dentro da empresa”, assegurou Drª Mónica Lopes uma das organizadoras do evento.

Desde 2010, que o Centro Paroquial de Bem-Estar Social de Arrentela (no âmbito do trabalho desenvolvido pelo Conselho Local para o Desenvolvimento Social), em parceria com o Rio Sul Shopping e a Câmara Municipal do Seixal se juntam para proporcionar á população e às entidades empregadoras e formadoras o ambiente ideal para a troca de contatos, criando uma plataforma de oferta de emprego e de formação profissional. Fica a promessa de que para o ano haverá mais.

     
artigos relacionados:

     
Andreia Santos
andreia.sempre.santos@hotmail.com