foradelinha    Trabalhos variados Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      André Rijo do PS toma posse em Arruda dos Vinhos depois de 16 anos de PSD


 
  André Rijo, novo presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos pelo Partido Socialista (PS), tomou posse no Auditório Municipal da vila, esta segunda-feira. Catarina Gaspar (PS), agora presidente da Assembleia Municipal, também assumiu as suas funções. PS está na liderança da autarquia, após 16 anos do Partido Social Democrata (PSD) no poder.

André Rijo prometeu “um mandato sério, justo e inovador para o bem de Arruda e das suas gentes”. Felicitou a oposição pela campanha, e pela forma como aceitaram os novos cargos enquanto vereadores e deputados da Assembleia Municipal.

A relação de cordialidade entre PSD e PS em Arruda dos Vinhos é evidenciado no depoimento do jovem de 18 anos de idade, Carlos Cunha, candidato mais novo à Assembleia Municipal de Arruda dos Vinhos pelo PSD.



Catarina Gaspar destacou, no seu discurso de tomada de posse, “o lado democrático da campanha”, e elogiou a estabilidade notória na transição da autarquia de uma liderança do PSD para o PS.

O líder da bancada PSD da Assembleia Municipal, Rui Silva, garantiu que o partido está “disponível para ajudar o novo executivo”, e que pretendem colaborar com o PS nesta fase de transição.

     
artigos relacionados:

     
Ana Rita Lourenço
ritatavareslourenco@gmail.com