foradelinha    Trabalhos variados Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      Dia da Saúde na Universidade Nova


 
  A Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (AEFCSH) abordou as questões do bem-estar psicológico e da saúde na alimentação no dia 24 de Outubro, através de várias palestras e workshops no espaço da faculdade, contando com a colaboração de especialistas.




Simoneta Vicente, estudante de Línguas, Literaturas e Cultura e parte do Departamento de Saúde, Desporto e Ambiente da AEFCSH esclarece as temáticas das várias atividades que decorreram durante o dia e que se focaram em aspectos relevantes da vida dos estudantes.

A saúde psicológica foi o tema que o Espaço Psicologia e Psicoterapia abordou de uma forma dinâmica.
Simoneta refere ainda o contributo destes novos parceiros da Associação.



A Dra. Salomé Borregana do Celeiro apresentou uma palestra relativa à alimentação vegetariana. A nutricionista esclareceu algumas dúvidas e apresentou algumas das características e cuidados inerentes a este regime de alimentação.

Devido às condições climatéricas registaram-se alguns imprevistos. Os Bombeiros Voluntários de Lisboa não puderam comparecer para uma demonstração de Suporte Básico de Vida. A presença da Banca Bué Fixe ficou também adiada. Em alinhamento com a Recolha de Sangue da semana seguinte realizou-se uma sessão de esclarecimento.

Simoneta Vicente sublinha que a saúde continuará a ser uma questão a abordar no futuro e que a Associação continuará a tentar envolver os estudantes nestas atividades.

     
artigos relacionados:

     
Ana Rita Pereira
aritamartinsp@gmail.com