foradelinha    Trabalhos variados Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      Apesar da crise, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas continua a crescer
35º Aniversário da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa


 

Logótipo dos 35 anos da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.
  João Costa, diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa, pronunciou-se quanto às dificuldades que o ensino superior tem passado devido aos cortes no orçamento, no âmbito da comemoração dos 35 anos da faculdade. O diretor garantiu que, apesar de tudo, a crise não tem impedido que a FCSH continue a crescer, tendo tido um total de 96,6% de vagas preenchidas.

A faculdade festejou o seu aniversário no passado dia 10, numa conferência que reuniu antigos e atuais alunos e docentes da casa. João Costa deu as boas vindas à plateia com uma mensagem otimista, seguro de que a FCSH só tem razões para celebrar. O diretor destacou o mérito dos estudantes e investigadores, que diz possibilitarem que a faculdade seja líder na área das ciências sociais e humanas, quer a nível regional, quer nacional.

Na sessão marcou presença a escritora e jornalista Inês Pedrosa, antiga aluna do curso de ciências da comunicação e atual diretora da Casa Fernando Pessoa. A oradora recordou a sua época como estudante da FCSH e aconselhou os alunos a não escolherem o curso pelas oportunidades de emprego que este possa oferecer, mas sim pelo seu gosto pela área. A escritora apresentou, ainda, a Casa Fernando Pessoa, dando a conhecer as suas instalações e eventos próximos, destacando o III Congresso Internacional Fernando Pessoa, que terá lugar nos dias 28, 29 e 30 de Novembro.

A celebração terminou com a intervenção do Reitor da Universidade Nova de Lisboa, seguida da entrega de prémios, diplomas e medalhas, entre os quais os prémios Santander de Internacionalização da Produção Científica da FCSH, que distinguem os docentes, alunos e investigadores que mais contribuem para a internacionalização da FCSH.

     
artigos relacionados:

     
Vera Pimenta
verapimenta@live.com.pt