foradelinha    Trabalhos variados Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      Rip Curl Pro Portugal by Moche


 

São muitos os fãs de surf que se deslocam à praia de Supertubos para o Rip Curl Pro
  No dia 9 de Outubro, começou o Rip Curl Pro Portugal by Moche, na praia de Supertubos, em Peniche.

São doze dias de competição entre Peniche e Carcavelos, a contar para o Moche Series Cascais Trophy. É a nona e penúltima etapa do circuito mundial de surf ASP World Championship Tour 2013 (WCT) e podia ser decisiva para o título mundial, mas tudo indica que a decisão ficará para a última etapa, que acontece em dezembro, na praia Banzai Pipeline, no Havai.

No primeiro dia de prova, na praia de Supertubos, foi disputada a primeira eliminatória em que o australiano Matt Wilkinson bateu o conterrâneo Mick Fanning e o também australiano Jacob Willcox (wildcard no evento) venceu o norte-americano e onze vezes campeão do mundo da ASP, Kelly Slater.

Os dois primeiros do ranking mundial e principais candidatos ao título do WCT foram, assim, relegados para a ronda de eliminação e irão defrontar dois portugueses: Francisco Alves e Frederico Morais (actual campeão nacional), respectivamente.

No entanto, nos dias seguintes as condições não foram as melhores e a competição foi mantida em espera. Depois de mais um lay day no domingo, quinto dia de competição, a organização do evento agendou uma nova chamada para as 7h45 do dia seguinte.

     
artigos relacionados:

     
Ana Lagarto
analagarto1991@hotmail.com