foradelinha    Trabalhos variados Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      Portimão na Luta contra o Cancro da Mama
Movimento Rosa enche a cidade


 
  Portimão recebeu a 13º Mamamaratona, uma iniciativa da Associação Oncológica do Algarve (A.O.A) em parceria com a Câmara Municipal. O evento pintou a cidade algarvia de cor de rosa, com duas corridas e uma marcha pela causa da luta contra o cancro da mama. Alertar, angariar e sensibilizar são palavras de ordem do movimento .

A iniciativa, que se realiza pela 13.ª vez, vem juntar-se ao conjunto de actividades da associação promovidas no “Outubro Rosa”, mês internacionalmente reconhecido como o mês de combate à doença. Nas palavras de Lénia Maria, responsável pela comunicação da A.O.A, “esta causa cada vez mais afecta as pessoas” e, por isso, a adesão ao movimento justifica a necessidade de “apoiar uma causa que é de todos nós”.

As participações dividiram-se entre uma marcha e duas corridas, tendo as últimas o apoio da Associação de Atletismo do Algarve. A Antiga Zona Ribeirinha, na margem do rio Arade, serviu mais uma vez de ponto de referência para a partida e chegada das provas que, para além de sensibilizarem para a causa, pretendiam “alertar para um estilo de vida saudável” ao espalhar a mensagem de alerta contra o cancro da mama.

Os fundos angariados revertem também para a construção da “Casa Flor das Dunas”, um projecto que funcionará como residência de apoio ao doente oncológico.

A Associação apresenta um programa detalhado de todas as suas actividades no seu site: www.aoa.pt

     
artigos relacionados:

     
Sara Cardoso
saraptcardoso@gmail.com