foradelinha    Trabalhos variados Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      Parque das Nações acolhe baratas, escorpiões e sapos


 

 

O Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, abre as portas para receber a exposição Animas Exóticos. Pela primeira vez em Lisboa, esta exibição convida-o a deixar o medo à porta e a conhecer mais sobre estes animais tão extraordinários.

Tarântulas, baratas, escorpiões, sapos, morcegos, serpentes e doninhas são algumas das cem espécies que se podemos encontrar. Vistos como motivo de fobia por muitos, estes animais vêm provar que para além de amigáveis, podem mesmo ser domesticados e habitar em qualquer casa portuguesa.

Filipa Antunes, bióloga da exposição, convida miúdos e graúdos a visitarem o local e a desconstruírem a noção que estes animais exóticos são perigosos, descrevendo a relação que tem com os animais como bastante próxima. “Estes bichos são extremamente dóceis. Mal pego numa chinchila ou num dragão barbudo ao colo estes adormecem. Igualmente temos a nossa iguana, quando não lhe damos festinhas, simplesmente não come. Precisa sempre de mimos!”, conta a bióloga que afirma que qualquer uma das espécies da exposição será um óptimo animal doméstico.

Para visitar esta exposição é necessário deixar as fobias de lado, trazer um espírito aventureiro percorrendo o mundo pela visita destes animais exóticos. A exibição é acompanhada por biólogos que descrevem as características mais importantes destas espécies e, ainda, possibilitam a interacção com alguns dos animais.

Provenientes de todos os cantos do mundo, todos estes fantásticos seres foram criados apenas em cativeiro. Contudo, foram reunidos todos os esforços para tentar reproduzir o seu habitat natural.

Poderá visitar a exposição de quarta-feira a domingo, entre as 10.00 e as 20.00 horas, até dia 7 de Janeiro. Os preços variam entre 7 e 9 euros.

     
artigos relacionados:

     
Sara Rodrigues
sara.rrt@hotmail.com