foradelinha    Trabalhos variados Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      MODALISBOA COMEÇA ESTA SEXTA-FEIRA


 
reservados  

  Nos dias 11, 12 e 13 de Outubro, a ModaLisboa regressa ao Pátio da Galé e aos Paços do Concelho para apresentar as colecções primavera/verão 2014 dos principais criadores de moda nacionais, numa edição alusiva ao tema Ever.Now.

Nomes como Miguel Vieira, Nuno Baltazar, Luís Buchinho, Dino Alves, ou Alexandra Moura dão cor e forma à criatividade e manifestam-se num evento que quebra a rotina da cidade, supera os limites da imaginação e abre muitas vezes a porta à excentricidade, tanto dentro como fora da passerelle . Aos nomes consagrados da moda nacional, juntam-se a marca brasileira Cia Marítima e o polaco Kamil Sobczyk, convidado no âmbito da parceria de intercâmbio com a FashionPhilosophy - Fashion Week Poland.

Uma das novidades desta edição é a integração de talentos emergentes através da plataforma Sangue Novo, com apresentação das propostas de jovens designers nacionais, que serão responsáveis pelo início do certame. «Desde sempre coube à indústria da moda assumir-se como paradigma do futuro. Os tempos exigem-nos agora mais atenção e as circunstâncias convocam-nos para uma urgência de ação. Numa economia fragilizada, num mundo que perdeu a capacidade de se prever a si próprio, o momento é tudo e a criatividade é o mais subversivo dos caminhos», refere em comunicado a ModaLisboa.

A 41ª edição da ModaLisboa será especial para Miguel Vieira. O criador sanjoanense celebra 25 anos de carreira, e numa curta conversa prometeu algumas surpresas “ Vou apresentar pela primeira vez em Lisboa a minha linha de roupa júnior. Seis crianças vão desfilar com os restantes modelos.Como este desfile é uma celebração deste quarto de século a Nayma vai voltar a desfilar e assim celebramos também os 20 anos de carreira dela, neste que é um dos principais palcos da moda nacional”.

A ModaLisboa encerra este Domingo, dia 13 de Outubro, com o desfile de Nuno Baltazar às 21h30. Estará novamente de regresso em Março do próximo ano.

     
artigos relacionados:

     
Ruben Rua
ruben_rua@hotmail.com