foradelinha    Trabalhos variados Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      Rip Curl Pro 2013 volta para mais um ronda
Surfar nos tubos em Peniche


 
Carolina Cebola  
  Está a decorrer em Peniche, desde a passada quarta feira até ao próximo dia 20 de Outubro, mais uma etapa da edição do Campeonato Mundial de surf, Rip Curl Pro 2013.

A praia dos Supertubos é mais uma vez palco deste espetáculo que, desde 2009, junta os melhores surfistas de todo o Mundo para uma competição sempre muito aguardada pelos fãs desta modalidade.

Na corrida ao pódio estão dois Portugueses, Francisco Alves e Frederico Morais, campeão Nacional. A dupla de surfistas irá debater-se contra nomes tão conhecidos como Kelly Slater ou Mick Fanning. Já Tiago Pires, mais conhecido por Saca, que sempre nos habituou a brilhantes prestações dentro e fora de Portugal, estando ele sempre nas maiores competições Mundiais de Surf, este ano não fará parte do leque de concorrentes devido a uma lesão.

No entanto, parece que o mar não está de feição. A prova tem sido adiada, uma vez que a tão conhecida praia dos Supertubos, parece não querer proporcionar tubos a ninguém. Entretanto, enquanto se espera pela onda perfeita, os concorrentes persistem na busca pelas ondas na Nazaré, na mítica Praia Norte, onde Garrett McNamara, surfou uma das maiores ondas da história, com 30 metros de altura.

Continuamos à espera da chegada de melhores ondas para o encerramento desta etapa do Rip Curl Pro 2013, na praia dos Supertubos em Peniche. Os concorrentes estão prontos, o palco está montado, só falta mesmo a onda.

     
artigos relacionados:

     
Carolina Cebola Mendes
carolina.cebola@gmail.com