foradelinha    Trabalhos variados Reportagens 07  
     Revista das cadeiras do atelier de jornalismo e cyberjornalismo da FCSH-UNL  EMAIL    
    secções  |  login  |   pesquisa  |  atelier jornalismo <  
 
     
      FCSH faz 35 anos
Cerimónia conta com a presença do Reitor da Universidade NOVA de Lisboa, Professor Doutor António Rendas


 

35º Aniversário da FCSH
  A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas fez no passado dia 10 de outubro 35 anos. A sessão comemorativa teve lugar no Auditório 1 do edifício principal da Faculdade e marcou mais um aniversário desta instituição. Nas palavras do Prof. Doutor João Costa, "A FCSH tem razões para festejar, não apenas por tradição, mas porque os seus membros trabalham em contraciclo, fazendo-a crescer e desenvolver-se, mesmo quando as pressões externas nos fariam deprimir.”

Foi assim que se deu abertura à cerimónia do 35º aniversário da FCSH. No seu discurso, o Director destacou o estatuto da escola a nível do ensino e da investigação e felicitou ainda aqueles que fazem parte da Faculdade há 25 anos. Mas as suas últimas palavras foram para os melhores alunos de cada curso, sinal de que a missão da Universidade tem sido cumprida.

Seguiu-se a entrega de medalhas àqueles que completaram 25 anos de trabalho na FCSH e, finalmente, dos prémios e diplomas, entre os quais, o Prémio Empreendorismo, Prémios Santander de Internacionalização da Produção Científica, Prémio de Mérito e Excelência aos Melhores Licenciados e Diplomas aos Melhores Mestres.

Foi assim que a Faculdade de Ciências Socias e Humanas comemorou aquela que foi a iniciativa de um grupo de docentes e investigadores que, a 10 de Novembro de 1977, criaram a FCSH.

Com a missão de qualificar ao mais alto nível os cidadãos nas áreas das Ciências Sociais e Ciências Humanas, a 2 de Janeiro de 1978, a Faculdade abriu as suas portas e, hoje, conta já com mais de cinco mil alunos nos diversos departamentos.

     
artigos relacionados:

     
Mariana Neves
falcao_mariana@hotmail.com