oscar1.jpg (2907 bytes)

Óscares

Os sete melhores sites

oscar1.jpg (2907 bytes)

oscar2.gif (1461 bytes)

 

www.oscars.com

 

oscar3.jpg (6073 bytes)

É o site oficial da Academia e permite rever todos os acontecimentos da grande noite. Pode assistir-se à chegada dos protagonistas na passadeira vermelha, sem esquecer o comentário às roupas. O site inclui também entrevistas com as “estrelas”, alguns clips dos filmes nomeados para cada categoria e o anúncio dos vencedores  - com a descrição do seu discurso e uma biografia. Os interessados podem comprar, numa pequena loja on-line, filmes, bandas sonoras e outros artigos cinematográficos desde 1927. Para descontrair existe um jogo que testa a cultura cinematográfica dos cibernautas.

 

oscar2.gif (1461 bytes)

 

www.reel.com

 

Esta página, não oficial, é um bom exemplo de como é possível capitalizar o tema dos óscares. Trata-se de uma enorme base de dados especializada na venda de filmes on-line. Oferece as últimas novidades em DVD, vídeo e cinema. Apesar de, no momento, o tema dos óscares não preencher a “home page” - fê-lo no final de Março -  o site tem uma secção dedicada aos óscares em “Plus – Award Winners”. Através desta página podem ficar a conhecer-se filmes que ainda não estrearam e, deste modo, ir acompanhando ao longo do ano as tendências de nomeação para os óscares do ano seguinte.

oscar4.jpg (7392 bytes)

 

oscar2.gif (1461 bytes)

 

www.razzies.com

 

oscar5.gif (6008 bytes)

Este site apresenta as nomeações para os piores filmes do ano, os prémios Framboesa. Pode ter-se acesso aos nomeados para cada categoria, aceder a uma mailing list e obter informações diversas como a história dos prémios e a agenda de eventos. Numa parte dedicada à imprensa tem-se acesso a press releases e outros comunicados. Os visitantes são convidados a votar as piores experiências cinéfilas, a participar em discussion e chat groups e a aceder a sites de fãs. A não perder também as peças do repórter framboesa e o jogo da forca.
 

oscar2.gif (1461 bytes)

 

www.oscars.org

 

A “Academy of Motion Picture Arts and Science” construiu este site com links úteis sobre a organização da 72ª edição dos óscares. Não só se obtêm informações sobre as categorias, os nomeados e os vencedores como sobre os convidados e os produtores da grande festa. O site contém ainda as regras, a história da cerimónia e como se processa a votação. Mostra-se o cartaz do ano e referem-se os outros prémios da Academia. A pesquisa é fácil porque as categorias estão por ordem alfabética. Através da página pode aceder-se, numa ligação dinâmica, a www.oscar.com .

oscar6.jpg (26137 bytes)

 

oscar2.gif (1461 bytes)

 

www.hollywood.com

 

oscar7.jpg (21015 bytes)oscar8.jpg (17824 bytes)

Neste site pode aceder-se a um press room, com entrevistas a vários actores e actrizes, e a uma cobertura de eventos em Hollywood. Salientam-se a entrevistas com estrelas em movie talk e o acesso a notícias actuais sobre actores e actrizes, filmes e filmagens. Há um espaço dedicado aos óscares que inclui a passadeira vermelha, fotografias, os bastidores, jogos e uma galeria cheia de opções dos diferentes momentos da cerimónia. A cobertura pode ser vista em foto ou em vídeo. Tem também um chat group sobre o tema dos óscares.
 

oscar2.gif (1461 bytes)

 

www.atnzone.com

 

O site da revista on-line de entretenimento permite enviar mensagens para outras pessoas sobre o tema, para além de fornecer notícias gerais sobre os óscares (como foram encontrados, entre outros pormenores menos relevantes). Também neste site se dá a conhecer a lista dos nomeados com informação de background e outros itens de arquivo relacionados. Há uma cobertura digital do evento. A salientar a ligação dinâmica para uma lista do Yahoo sobre sites de óscares.

 

oscar10.jpg (21755 bytes)oscar9.jpg (18549 bytes)

 

oscar2.gif (1461 bytes)

 

www. filmsite.org/oscars.html

 

oscar11.gif (22823 bytes)

A particularidade deste site é a preocupação de contar a história dos óscares por décadas. Para uma fácil pesquisa, existe um sumário dos nomeados e vencedores em cada categoria por ano. Alguns dos filmes referidos têm uma ligação dinâmica para uma descrição mais pormenorizada. A ilustrar cada uma das páginas dos óscares do ano está o poster do filme que ganhou a categoria de best picture. O site vem manter vivas as memórias dos óscares.

 

 

 

 

22-05-2000

 

oscar12.gif (45490 bytes)                  Ana Sofia Frazoa

    4º ano Ciências da Comunicação 1999/2000