7 SITES PARA CLÁSSICOS

 

Este site possibilita aos seus utilizadores uma visita por sites sobre música clássica portuguesa. Para quem precisar de se actualizar sobre música clássica pode, a partir deste site ficar a par de tudo o que se faz em Portugal sobre música clássica nacional. É indicado para todos os jornalistas que precisem de se preparar sobre música erudita para matérias sobre este assunto.

 

 

MENU: Música Clássica em Portugal Este site de música clássica portuguesa foi feito por Miguel Afonso e trata apenas de música erudita portuguesa. Tem uma falha grave: omitiram Cláudio Carneiro, grande compositor português de música à capela.

 

Prelúdio

A vida dos grandes compositores de música clássica
e seus melhores trabalhos
A vida dos grandes compositores de música clássica. Grande incidência nos casos portugueses. Pouco atractivo a nível de grafismo.

 

  O que foi a Programação do MusicAtlântico 1999,
dedicado a 'Quinhentos Anos de música em Portugal'    Programação do MusicAtlântico 2000 Este site junta os dois lados do Atlântico, a pensar nesta junção musical de dois povos irmãos.

 

Miguel Henriques é um dos maiores pianistas portugueses. O site peca a nível estético, mas é muito completo ao nível do conteúdo.

 

Foto do Orf O Orfeão da Harmonia é um site um pouco fraco, mas importante ao nível da repercussão que a música clássica deve ter entre a população portuguesa. Muito fraco em termos gráficos.

 

 
Música nas faculdades. Site inovador no tema: é importante que se procure mostrar o que se faz nas universidades portuguesas. E há música de muita qualidade por algumas faculdades deste país.

 

O Maestro Vitorino de Almeida é um baloarte da música portuguesa e da composição. Trabalho de grande qualidade feito por alunos da FCSH (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) da Universidade Nova de Lsiboa. Biografia e obra são dois items de fácil pesquisa neste site.

 

 

Os motores de busca utilizados foram:

farol.gif (985 bytes)sapo.gif (2939 bytes)rosaclix.gif (930 bytes)jeeves.gif (5862 bytes)

Judite França