motores de pesquisa utilizados

logoyahoo1.gif (465 bytes)

www.yahoo.com

  logoaltavista.gif (802 bytes)

www.altavista.com

      nlt_logo.gif (3660 bytes)

www.northernlight.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autoria: Marta Fernandes

Última actualização: 27-04-2000

Nº de visitantes: Hit Counter

      laçorosa.gif (1348 bytes)

Cancro da Mama

www.cancer.org é o site do American Cancer Society. O site contém detalhes sobre todos os tipos de cancro. Sobre o cancro da mama, especificamente, temos notícias de avanços científicos, actualizadas diariamente, uma base de dados sobre medicamentos, informações pormenorizadas, com ilustrações, sobre a mamografia, a auto-apalpação, a mastectomia e os cuidados a ter após a cirurgia. Podemos também consultar estatísticas americanas sobre a incidência do cancro da mama em homens e mulheres. O site apoia ainda o grupo “Tell a Friend” que tem como objectivo incentivar as mulheres a fazer a momografia com regularidade. Se desejarmos, podemos pedir à ACS, que nos envie regularmente informações sobre os assuntos que escolhermos.  logoacs.gif (2331 bytes)
   logonci.gif (4169 bytes)

www.nci.nih.gov é o site governamental do National Cancer Institute. Aqui podemos encontrar informações detalhadas sobre todos os tipos de cancro. Especificamente sobre o cancro da mama, são-nos fornecidos dados sobre os diversos tipos de cancro da mama, os factores de risco,  os sintomas, os diagnósticos, os métodos de tratamento, a reabilitação, a reconstrução dos seios e os testes médicos. Regularmente são colocadas on-line notícias sobre os avanços científicos para a cura do cancro da mama.

O site www.breastcancer.com é da responsabilidade do Dr. Nan Lu e do American Taoist Healing Center e pretende informar sobre o tratamento do cancro da mama pela Medicina Tradicional Chinesa. Para além de nos fornecer algumas informações gerais sobre a Medicina Oriental (o Qi, o Yin e Yang, a Teoria dos cinco elementos e os doze meridianos da energia), o site oferece-nos ainda informações de como é que a MTC pode ajudar na prevenção do cancro da mama e no pós-operatório da mastectomia. Podem ainda ser enviadas perguntas e dúvidas por e-mail, que são respondidas pelo Dr. Lu e colocadas on-line. MTC.gif (2498 bytes)
       logobci_au.jpg (10388 bytes)

www.bci.org.au é o site do NSW Breast Cancer Institute na Austrália. Neste site podemos encontrar várias explicações sobre o cancro da mama, os factores de risco (antecedentes genéticos, factores médicos, hormonais,...) e métodos de tratamento. O site oferece ainda testemunhos de mulheres que se curaram desta doença e uma mailing list sobre o assunto, gratuita e aberta a qualquer pessoa. Podemos também consultar um glossário de termos relacionados com o cancro da mama e as perguntas e respostas mais frequentes sobre esta doença.

www.cancer.ca é o site da sociedade Canadiana do Cancro. O site informa-nos sobre a prevenção e o tratamento dos vários cancros. Sobre o cancro da mama, é dada uma explicação sobre o funcionamento e fisionomia do peito, as características da doença, as probabilidades de esta se desenvolver de acordo com a idade, os factores de risco, os resultados do tratamento e a reconstrução mamária. O site ensina ainda as mulheres a fazerem o rastreio através da auto-apalpação. Encontramos também informações actualizadas sobre avanços científicos.    logo_cancersa.jpg (12838 bytes)
         logonbcc.gif (2129 bytes)

www.nbcc.org.au , do National Breast Cancer Center, tem on-line vários documentos sobre o cancro da mama, entre os quais  um estudo, com dados estatísticos, sobre o cancro da mama na Austrália, entre 1921 e 1924. Tem também um glossário de termos relacionados com este tipo de cancro e uma listagem de links para jornais médicos, bases de dados de literatura médica  e um dicionário médico on-line. Indica também moradas, nºs de telefone e fax, e URL’s de outras instituições de investigação sobre o cancro da mama.

www.napbc.org, do National Action Plan on Breast Cancer, é um óptimo apontador sobre o cancro da mama, uma vez que nos fornece links para outras páginas sobre o assunto, organizações de luta contra esta doença, páginas que têm secções de perguntas e respostas e páginas que têm notícias actualizadas com regularidade. O site oferece ainda a possibilidade de inscrição em duas mailing lists sobre o cancro da mama. Podemos também encontrar on-line vários projectos de investigação subsidiados pelo NAPBC, e o Plano Nacional de Luta Contra o Cancro, instituído pelo presidente norte-americano, Bill Clinton.      logonapbc.gif (2324 bytes)