Sete sites acerca de

 

 

 

Igreja Católica em Portugal

A Comemoração do Jubileu do Ano 2000 encontra-se, como seria obvio, na página da Igreja Católica em Portugal, fornecendo uma larga informação acerca do assunto. Desde a história, ao significado do símbolo, ao calendário, iniciativas, documentos, liturgias, o site apresenta-se bastante completo, com links ainda para variados apontadores e para a Agência Ecclesia, onde podemos ter acesso a uma base de dados de notícias acerca do Jubileu em Portugal e no Mundo. Comentários e um fórum de discussão permitem ao utilizador interagir com os responsáveis pelo site.

 

 

O Vaticano

Também a página do Vaticano dá bastante relevo ao Jubileu 2000, mas não acrescenta grande coisa ao site da Igreja Católica em Portugal. De referir que tem um motor de busca no site e um link para a Rádio Jubileu, difundida em Roma.

 

 

Solt's Jubilee 2000

Este site, organizado pela Society Of Our Lady of the Most Holy Trinity, dá a sensação de ser uma central de notícias religiosas, em particular, relacionadas com o Evento do Jubileu. É uma longa página que tem aparentemente tudo o que se passou e vai passar na Comemoração do Jubileu do Ano 2000: links para notícias na Time Magazine, ABC, CBS, BBC, New York Times Editorial, entre outros; reacções ao pedido de desculpa da Igreja Católica; itinerário e páginas de fotos das visitas do Papa e apontadores para outras páginas acerca do Jubileu. Para além de tudo isto, inclui ainda uma discussion list, «Jubilee 2000».

 

 

O Grande Jubileu do Ano 2000

Pertencendo ao Vaticano, esta página está mais vocacionada para os jovens e funciona como um apontador do Jubileu. Tem informações sobre arte, música e concertos relacionados com o Jubileu, uma parte dedicada ao Jubileu e os Jovens, outra à sala de imprensa da Santa Sé, à rádio e tv no Mundo-Jubileu e, tal como as páginas anteriores, documentos, história dos Jubileus.

 

 

The Catholic Encyclopedia

The Catholic Encyclopedia tem uma página dedicada ao Ano Santo do Jubileu. É um artigo que indica a origem da palavra «jubileu», o seu significado, história do primeiro Jubileu, ritos e cerimónias do Jubileu, bem como indulgências.

 

 

Jubilee Studio

Esta é uma página que pouco vem acrescentar às acima apresentadas, mas que não deixa de ser curioso visitar. Para além de artigos sobre o Papa João Paulo II, de uma oração e de links úteis relacionados com o tema, Jubilee Studio inclui ainda um teste, o «Jubilee Quiz», que cobre grande parte dos conceitos e factos do Ano do Jubileu. Como página comercial que é, tem um catálogo de produtos do Jubileu (calendários, óculos, livros) que se podem encomendar comodamente via Internet.

 

 

Abilene Christian University - O Hino do Jubileu

Não sendo um dos sítios da Web mais interessantes, trata-se de uma notícia que revela o compositor do Hino do Jubileu e informa que se encontra já disponível na página do Vaticano. De qualquer modo, o site da Abilene Christian University tem um motor de pesquisa que leva-nos a encontrar vários artigos acerca do Jubileu do Ano 2000.

 

 

Margarida Marreiros

Última Actualização: 27 Abril, 2000 18:47