Mailing   Lists

 

             (L)egalize!

Esta é uma lista de discussão internacional. Funciona como   fórum de troca de informações, ideias e todo o tipo de iniciativas   levadas a cabo pelo movimento "Legalize". Destina-se a todosaqueles que se preocupam com a actual política em relação à droga.

Aqui conhecem-se pessoa que, de alguma forma, querem tomar medidas no sentido de acabar com a proibição. Esta é a lista principal, entre várias listas mais específicas, para quem quer manter-se informado sem receber uma grande quantidade de mensagens. No entanto, serve apenas para fazer notificações, mantém os apoinates do movimento "Legalize" a par das suas iniciativas. Assim, os subscritores só recebem correio, não emitem, daí o diminuto número de mensagens recebidas (+ ou - 4 por dia). Em termos do número de subscritores esta é a maior lista do "Legalize" , mais de 700 subscritores desde 1 de Janeiro de 1998 

Além do interesse pessoal que possa estar subjacente à subscrição desta lista, em termos jornalísticos também não deixa de ser relevantes, pois o conteúdo das mensagens informa-nos sobre acontecimentos ou problemáticas passíveis de serem desenvolvidos respectivamente como notícias ou reportagens.

 

Mailing Lists

 

 A mailing list do Movimento O Partido da Terra não funciona.

 

 

A única mensagem recebida desde o dia 24 de MArço de 2000  (aquando da inscrição) foi a notificação do sucesso da subscrição e a indicação de que teria acesso a todas as notícias do MPT bem como do Boletim "A Face da Terra" através do correio electrónico, o que não se veio a verificar. Ainda assim tudo isto está disponível no site http://www.mpt.pt   Actualmente, o interesse jornalístico em subscrever esta mailing list reside, por exemplo, na questão da co-inceneração, pelo que se a lista funcionasse seria uma boa fonte de informação sobre este tema que tem gerado alguma polémica.

 

Mailing Lists

 

 Trata-se de uma sociedade comercial por quotas, fundada em Abril de 1998, com sede no concelho de Sintra e tem como objectivo a prestação de serviços de informática e de telecomunicações.

No servidor de mailing lists da sintraweb existem diversas listas de correio ou áreas de discussão que podem ser livremente subscritas. A lista em causa, mag-insolito-l@ sintraweb.pt, cujo funcionamento é nulo, não se dirige directamente aos clientes desta empresa, trata-se apenas de uma forma de entretenimento ou até de publicidade à mesma. Como já foi referido a lista não funciona. Desde o dia 23 de Março de 2000 (data da subscrição) a única mensagem recebida, de um do desconhecido número de subscritores, versava sobre o suicídio colectivo de carácter religioso, ocorrido no Uganda, e pedia opiniões aos outros subscritores, solicitação esta em vão, porque ninguém se manifestou.

 

Trabalho realizado por:

Gracinda Pereira