INSTITUTO DE INTELIGÊNCIA

O Instituto da Inteligência, organismo privado de investigação e serviços de Psicologia Educacional e Clínica, áreas completamente distintas. Foi criado em 1995, na Checoslováquia.

Dedica-se ao estudo do potencial criativo da mente e a sua aplicação nas actividades humanas. Assim como à investigação nas variadas áreas das actividades humanas e das neurotecnologias e ainda ao estudo e assessoria psicopodagógica a crianças e jovens, nomeadamente indivíduos sobredotados, através da recente Academia dos Sobredotados que funciona numa base diária.

O Instituto da Inteligência  é membro efectiva do College of Psychic Studies de Londres e da Bircham International University, trabalhando assim, também, com o Ensino Superior com diversos cursos e doutoramentos, em parceria, à distância. Os sobredotados representam, apenas, 5 por cento dos diversos nichos de mercado com os quais laboram. Mas é neste instituto que se fazem os exames para descobrir sobredotados. Os exames podem ser escritos ou através de pequenos aparelhos, que irão servir para descortinar na criança apetência para a concentração, memorização ou ainda a sua apetência musical.